Pergunta ao Wellbid: No último minuto

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePin on PinterestShare on LinkedIn

Este é o novo ciclo de posts, em quais iremos responder as vossas perguntas mais frequentes. Durante o leilão passou algo incomum? Estão a ter problemas para perceber alguma das funcionalidades do Serviço? A „Ajuda” não está a ajudar tanto assim? Informem-nos, e resolveremos cada um destes enigmas para vocês!

Por que a minha licitação, que foi realizada um pouquinho antes do término do leilão não foi aceite pelo vosso sistema?
– cawefur41

Em portais como o eBay por exemplo, os segundos finais do leilão realmente é como uma grande competição de corrida. Muitos dos licitantes querem apertar o botão de licitar, no ultimo segundo possível, a tirar assim as chances dos rivais reagirem. Cada um, a qual uma vitória de alguma leilão lhe escapou pelas mãos por este tipo de estratégia utilizada por um „franco atirador”, sabe como é irritante e eficaz esta estratégia.

BOK_2017_01_003_MF_pNos leilões, como o do exemplo acima, o tempo de duração dos leilões é definido pelo vendedor. No Wellbid os leilões funcionam com regras diferentes das casas de leilão. O leilão termina somente, quando faltam interessados em continuar a licitar. Cada licitação começa uma nova rodada, a dar aos outros utilizadores alguns segundos para que façam uma licitação maior ao preço anterior. Por isto, não há importância se licitares 10 segundos antes do término do leilão ou a 1 segundo – o efeito será o mesmo!

Mas isto não é tudo. Os últimos momentos de cada rodada são reservados aos Autobids. O que isto significa? Para garantir o registo de todas as licitações por Autobids, o sistema „congela” a possibilidade de licitar manualmente. Todo este processo dura uma fração de segundo, mas fazer clique no botão„Licitar” quando o relógio estiver quase a zero, pode não trazer o resultado esperado. Lembra-te disto e evite as más surpresas!

Como podem ver, licitar „no ultimo minuto” não traz nenhum bom resultado e ainda mais, está ligado a correr riscos. Aqui fica a reflexão: No Wellbid a estratégia é mais importante que seus reflexos!
 


 

Tens alguma pergunta sobre o modo de funcionamento do Serviço? Coloque-a nos comentários abaixo ou envie-nos através do formulário de contacto (A colocar como assunto „Pergunta ao Wellbid”). Estamos sempre a sua disposição.


Autor: wellbid

Partilhe Esta Publicação No

Enviar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *