Leilão holandês

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePin on PinterestShare on LinkedIn

Vocês sabem o que é um leilão holandês? Este tipo de leilão surgiu perto do ano 1600, nos leilões de flores na Holanda. Um meio interessante e raro de licitação. Qual é a diferença entre este modo e o Wellbid?

BLOG_2016_02_007_150x150_MF2_pVocês estão acostumados que, no wellbid e nos leilões normais, o preço do produto simplesmente aumenta. Totalmente diferente é o leilão holandês – aqui com a contagem regressiva do relógio… o preço abaixa! Por isto também é conhecida como leilão de tempo.

As licitações neste estilo, estão presentes nos mercados de flores e de produtos alimentícios, ou seja, onde existem muitos compradores. Os expositores, querem vender seu produto o mais rápido possível, até o tempo em que o mesmo esta fresco e atraente. Mas, é possível também encontrar os leilões holandeses na internet, mas claro que com outro tipo de produtos. Entretanto, nossos leilões ocorrem somente online, e diferente é o tempo de duração da licitação.

BLOG_2016_02_007_MF1_pNo caso do leilão holandês, o vendedor define o preço mínimo e o preço inicial. O preço conhecido por todos é somente o segundo – inicial. Os participantes não podem abaixar o preço. Com o decorrer do tempo, o preço é abaixado em algum porcento. Os participantes observam a queda do preço, e esperam até um preço mais baixo. O vencedor, é a pessoa, que sinaliza como primeira, o interesse pelo produto. Ao contrario, no wellbid não existe um preço mínimo, e as licitações começam a partir de 0€/R$. Além disso os utilizadores, ao clicar no botão Licitar”, decidem, quando aumentar o preço.

No leilão holandês, esperar até que o preço torne-se baixo, é algo de alto risco. Pois, então mais pessoas começam a se interessar por um certo leilão. Uma situação parecida, ocorre no Wellbid. Os utilizadores frequentemente observam o decorrer da licitação e começam a licitar, quando o leilão já tem algum tempo de duração.

De qual leilão vocês gostam mais: de cêntimos ou holandês? Uma coisa é certa, os dois dão aos usuários muitas emoções.


Autor: wellbid

Partilhe Esta Publicação No

Enviar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *