Cada vez mais perto do Natal…

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePin on PinterestShare on LinkedIn

Geralmente as organizações das feiras de Natal são muito longas. Em alguns sítios europeus elas acontecem desde o século XIII. Deliciosamente perfumada, com uma aérea natalícia, com o som dos sinos e os quitutes culinários… O que os sítios europeus oferecem?

A feira na Alemanha é uma das mais antigas. Em Munique e Dortmund encontram-se as arvores de Natal mais altas. Dormund há 100 anos enfeita a maior árvore de natal do mundo, que possui 45 metros! A feira mais popular é a de Nuremberg, visitada por quase 2 milhões de turistas todo ano.

A feira de natal checa em Praga, é acima de tudo adorada pelas crianças. As principais atrações são o mini zoo, a amostra de fabulas natalícias, os fantoches e apresentações artísticas. A feira é famosa por cristais checos, canecas de cerâmica feitas a mão e os tradicionais assados. Que são melhores acompanhados quando estar a beber mel.

O cartão de visitas da feira de natal em Budapest é um calendário do advento gigante, iluminado, qual todo dia as 17:00 hs abre uma nova página. Aos arredores da praça Vörösmarty existem muitos quiosques, onde podes comprar muitos enfeites, e experimentar a cozinha local.

A feira de natal em Paris. Ocupa todo o espaço da Champs-Élysées e é uma das ferias mais largas da Europa. Entretanto, Strasburg já recebeu o prêmio de feira de natal mais bonita da Europa por duas vezes. Na região Île-de-France os quiosques de natal e decorações, estão no meio de novos prédios, o que cria uma conexão incrível.

A maior feira na Polónia acontece em Wroclaw. É possível fazer fotos com anões de guarda gigantes. A atração na feira em Cracóvia são os presépios, que representam uma ideia dos monumentos daquela época. Em Olsztyn, pode-se ver shows de luz, esculturas de gelo ou o teatro de fogo.

Vale a pena visitar as feiras de natal, porque podemos lá alem da atmosfera, conhecer as tradições, cultura e história da cidade…

Este slideshow necessita de JavaScript.


Autor: julia

Partilhe Esta Publicação No

Enviar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *