Laptop, tablet ou smartphone?

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePin on PinterestShare on LinkedIn

Estou a viajar de comboio e, em vez de olhar pela janela, estou a observar os outros passageiros. À minha frente encontra-se um homem de aparência séria, com um laptop, sentada ao seu lado está uma menina com um tablet e, um par de assentos mais abaixo, um rapaz agarrado ao seu smartphone. Esta história parece-lhe familiar, certo?

17.01.2015_MFE enquanto observo à minha volta, apercebo-me que este “microclima” (o comboio) é o lugar perfeito para nos apercebermos sobre o quão diferente as necessidades tecnológicas de cada um podem ser. Torna-se mais fácil entender porque uma pessoa pode precisar de um laptop, preferir um tablet, ou estar inteiramente satisfeito com um smartphone.

Laptops e netbooks são escolhas práticas não apenas para empresários, mas para todos aqueles que viajam muito e têm a necessidade de digitar muito e de maneira rápida, tal como alunos e escritores. Com acesso a wi-fi ou internet móvel, é possível trabalhar a partir de qualquer lugar e rapidamente enviar relatórios ou outros documentos importantes. Os laptops modernos também são extremamente eficientes em termos de energia, permitindo várias horas de trabalho com uma única carga. Caso precise de uma pausa, também é possível assistir a um filme ou jogar, tudo a partir do mesmo dispositivo.

Há não muito tempo atrás, os tablets não eram particularmente populares. Eles eram muito caros e não conseguiam igualar as capacidades dos computadores portáteis. Mas isto mudou rapidamente e hoje em dia é possível usar um tablet em qualquer lugar, para fazer um pouco de quase tudo. Em termos de funcionalidade, podemos dizer que os tablets são um tipo de smartphone, mas com um ecrã maior, embora a maioria deles não possam ser usados para fazer chamadas telefónicas. Em todo o caso, a facilidade de utilização é uma vantagem definitiva, assim como a capacidade de escolher entre centenas de aplicativos – todos são capazes de encontrar algo para si.

A utilização de ecrãs sensíveis ao toque é tão simples, que até mesmo as crianças o podem fazer. E para navegar na internet, jogar e utilizar aplicativos, um simples smartphone é perfeitamente suficiente. Basta clicar no ícone pretendido e você tudo acontece quase que por magia. Uma das grandes vantagens de um smartphone em relação a outros aparelhos eletrónicos portáteis é o facto de que você o pode carregar no bolso, estando consigo sempre e em qualquer situação.

Não importa se você tem um laptop, um tablet ou um smartphone, desde que este seja a ferramenta certa para as suas necessidades. Você pode mesmo até optar por todos os três e mudar de um para o outro em função das circunstâncias.


Autor: wellbid

Partilhe Esta Publicação No

Enviar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *