Os Leilões e o Mar

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePin on PinterestShare on LinkedIn

Eu gosto de caminhar à beira mar, especialmente agora, durante o Inverno: a praia vazia e o murmúrio das ondas, deixam-me com um humor reflexivo.

27.12.2014_MFOs leilões e o mar… Esta é uma analogia a que cheguei depois de participar em vários leilões no wellbid.com e ter observado muitos dos outros utilizadores a licitar. Eis o porquê:

O TEMPO. A maioria das pessoas preferem visitar no Verão, mas também há aqueles que gostam do mar, no Outono ou no Inverno. O mesmo parece acontecer com o mundos dos leilões também. Durante a tarde, quando a maioria de nós sai do trabalho ou da escola, torna-se tudo mais activo, como no auge do Verão – fica tudo muito menos lotado durante o Outono e Inverno. O amanhecer é muito típico, com um punhado de gente determinada a encontrar o melhor lugar na praia e logo a querer marcar território, tal como aqueles que licitam nos leilões. Mas há ainda aqueles que não se preocupam com a hora do dia nem a altura do ano e vão para a praia a qualquer hora, faça sol ou faça chuva.

AS ONDAS. Raramente o mar é calmo e silencioso e as ondas vão batendo sem descanso contra a costa. Da mesma maneira, raramente encontramos paz e tranquilidade quando um leilão está para chegar ao fim. Os produtos mais atraentes reúnem caçadores impacientes e as batalhas virtuais no mar dos tesouros não tarda a começar. Há aqueles que perdem a arca do tesouro e afogam-se em lágrimas.

O OBJECTIVO. Alguns visitam o mar por prazer, outros em negócio. Nos leilões também existe dois tipos de concorrentes: um grupo procura diversão e emoção; o outro procura uma maneira adicional de fazer dinheiro, na forma de cartões presente ou artigos caros comprados ao preço da chuva.

A SURPRESA. O mar surpreende sempre. É caprichoso e está sempre a mudar. Ao explorar as águas, nunca sabemos o que vamos encontrar. Os leilões também podem ser imprevisíveis. Eles podem chegar ao fim em segundos ou demorar horas a fio.

AS EMOÇÕES. A beleza do pôr do sol sobre o mar, a lua e as estrelas refletidas na superfície da água e as tempestades aterrorizantes… O mar não para de causar emoções. E num leilão, quem nunca esteve agarrado ao coração enquanto esperava pelo resultado? Quem nunca pulou de alegria ao ver um leilão terminar em vitória?

O INFINITO. Quando olhamos para o horizonte, o mar parece não ter limites. No wellbid.com há sempre mais produtos fabulosos para comprar e muito mais emoções para ser ser vividas!


Autor: wellbid

Partilhe Esta Publicação No

Enviar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *