Quando o patrão não está a ver

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePin on PinterestShare on LinkedIn

No wellbid.com, você pode conhecer pessoas com personalidades diferentes, assim como em grande corporações. Imagine que os empregados de uma dessas corporaçõees, quando o patrão não está a ver, começam a competir uns com os outros, a licitar em leilões…

03122014-1-MFQue tipo de personalidades viriam ao topo?

Hesitante – precisa de muito tempo para tomar uma decisão e está sempre a mudar de ideias. Pode ser temperamental e é difícil de acompanhar. Este tipo tem dificuldades para decidir em que leilão participar. Depois de alguns minutos, quando finalmente se decide, gasta muitos BIDs em nada e vai tentar a sorte em outro lugar.

Competitivo – “os fins justificam os meios” é a regra do tipo competitivo. Tanto na vida real como nos leilões, este tipo não é incomodado com o bem-estar dos outros. Licita com força, tenta passar à frente dos outros na fila e ataca os adversários sem razão nenhuma. Apenas está satisfeito quando as metas são atingidas e gosta de celebrar as vitórias de maneira a mostrar-se.

Pesquisador – busca constantemente o conhecimento do mundo exterior. Gosta de problemas complicados e constrói várias teorias sobre como lidar com eles. Observa, analisa estatísticamente e tira conclusões. O pesquisador conhece os termos e condições de trás para a frente e conhece todos os recursos à sua disposição.

Louco – é calmo e tranquilo do lado de fora, mas assim que encontra uma situação aparentemente difícil, mostra sua verdadeira cara e entra em pânico facilmente – tanto no mundo real como nos leilões. Licita cegamente, mesmo com o Autobids já configurado e a funcionar. E quando perde… O louco fica em lágrimas e elimina a conta imediatamente!

As muitas personalidades tornam o seu trabalho mais interessante e divertido, mas também é uma fonte de conflitos pessoais e mal-entendidos. As mesmas regras aplicam-se nos leilões, onde você pode encontrar utilizadores tão interessantes e com personalidades tão diferentes, como em nenhum outro lugar. As diferenças são óbvias – no trabalho conhecemo-nos bem, até pelo nome. Nos leilões as pessoas estão escondidas atrás de apelidos, o que nos dá uma falsa sensação de anonimato. Falsa porque quando a licitação começa, podemos reconhecer facilmente quem é quem, apenas pela maneira como se comportam!


Autor: wellbid

Partilhe Esta Publicação No

Enviar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *