PlayStation vs. Xbox

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePin on PinterestShare on LinkedIn

PlayStation ou Xbox? Durante muitos anos, os adeptos dos jogos de vídeo têm mantido uma discussão acesa sobre esta simples questão, com a chamada “guerras das consolas”. E com cada lançamento de um novo modelo, a discussão aquece. O que há de novo na oferta da Sony ou da Microsoft? Será que vai de encontro às expectativas dos jogadores?

29listopadaMF-2Tanto a Sony como a Microsoft tentam saciar as expectativas intermináveis dos seus jogadores. Cada um destes rivais tenta surpreender-nos com uma lista de termos técnicos cada vez maior, porque é sabido que isto vai atiçar a atenção dos fãs. As soluções inovadoras de cada um destes fabricantes é a arma mais potente na “guerra das consolas” e até o mais pequeno detalhe pode fazer a diferença para atrair novos compradores. Vamos dar uma vista de olhos na geração atual de consolas de jogos e ver o que têm para oferecer.

O mercado dos jogos de vídeo é muito grande e as vendas de jogos geram milhões em receita. Por este motivo, ambas as marcas oferecem títulos únicos e exclusivos, a adicionar à gama de jogos regulares. De acordo com muitos, a Xbox oferece os melhores FPS, como “Halo” e “Gears of War”, assim como jogos de corrida, como o “Forza”. No entanto a Sony não fica atrás, com o “Gran Turismo”.

Os FPS da Sony não atraem tantos fãs como os da Xbox, mas a Sony não tem concorrência em termos de TPS, com os jogos da saga “Uncharted”. Aquilo que de certa maneira tem tirado utilizadores da Xbox são também algumas funcionalidade de acesso da EA (a maior produtora de jogos de desporto), necessárias para jogar jogos como “FIFA” – franquia amada por um número incontável de fãs de futebol ao redor do mundo.Sony-PlayStation_4_500GB_wellbid_o_2

Agora olhando para aquilo que ambas as consolas têm para oferecer em termos de hardware inteligente, o controlador da nova PlayStation vem com um touchpad e um altifalante adicional, enquanto o controlador da Xbox é maior e mais robusto. Alguns também afirmam que ele é mais confortável graças a um melhor posicionamento dos botões. Também a ajudar a Xbox, o sensor de movimento Kinect é uma dos melhores acessórrios já feitos para consolas e oferece muitas funcionalidades. Por outro lado, é dito que a PlayStation possui melhores gráficos e, com o Remote Play, permite jogar via smartphone ou PS Vita.

Ambas as consolas funcionam como centros de multimédia domésticos, combinando TV, hi-fi e funcionalidades de acesso à internet. Jogar não é mais a sua unica funcionalidade e as pessoas também podem assistir a filmes, navegar na Internet, ver apresentações de fotos ou reproduzir música. E tudo isto num único aparelho! Quando se trata do fator design, a competição também é renhida, mas há muitos que dizem que a PlayStation ganha, mesmo entre os fãss da Xbox.

xbox_one_wellbid_o_1A escolha entre os rivais depende principalmente de preferências individuais. As pessoas tendem a olhar principalmente para o número de títulos disponíveis para ambas as consolas. Outros fatores que podem levar alguém a compra, não são tão importantes na realidade. A maior maneira de escolher uma consola é primeiro escolher os seus jogos favoritos… Isso é o que importa mesmo!


Autor: wellbid

Partilhe Esta Publicação No

1 Comentário

  1. Na minha opinião escolheria a PS4 pela confiança que tenho na Sony.

    Responder

Enviar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *