Autobids e Smart Autobids

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePin on PinterestShare on LinkedIn

O Autobids é um recurso altamente conveniente e útil. O que o torna tão popular? O Autobids licita pelo utilizador, mesmo quando ele não está conectado ao site, permitindo participar no leilão sem estar presente. Ele também pode ser muito útil, quando a licitar em vários leilões simultaneamente.

O Autobids licita sempre após todas as liciatções manuais terem sido feitas, no final do tempo de licitação. Nos segundos finais e pouco antes do relógio chegar a zero, o sistema suspende a licitação manual e verifica se há algum Autobids definido no leilão. Quando o relógio reinicía, a licitação manual recomeça até o tempo se esgotar e então começa a “fase de Autobids”.

Se houver vários Autobids activados em um leilão, eles fazem as suas licitações na ordem em que foram ativados ou modificados. No topo da lista (“Licitantes recentes”) é mostrado o último Autobids activado ou modificado. A ilustração abaixo mostra que o utilizador “mzoli55” alterou ou modificou o seu Autobids mais recentemente do que o utilizador “kosa240”. O leilão é vencido pelo Autobids que foi activado por último (supondo que todos estão configurados com o mesmo número de BIDs) ou pelo Autobids que foi configurado com o maior número de BIDs.

autobid_zolwik

Para configurar o Autobids, entre na página de detalhes do leilão em que pretende participar e defina o número de licitações que você pretenda que ele faça. O utilizador pode diminuir o número de licitações para o valor mínimo de 5 licitações e pode também aumentá-lo durante o decorrer do leilão, no entanto, uma vez activado, o Autobids não pode ser desligado.

O Autobids é configurado com o número de licitações que se pretende fazer e não a quantidade de BIDs. Por exemplo, se o Autobids é configurado com 50 licitações e, no leilão em particular, cada licitação custa 3 BIDs (“Licitar x 3”) isto exige que o utilizador tenha 150 BIDs na sua conta, de maneira a que o Autobids possa fazer todas as licitalções com que foi configurado.

 

Uma opção inteligente: Smart Autobids

Smart_fb2_p-300x300Pretende ser rápido e inteligente? Configure o Smart Autobids, que se activa quando houver apenas um participante (o Vencedor Actual) no leilão e todas as licitações (manuais ou com Autobids  regular) já foram feitas. Normalmente, o leilão terminaria neste ponto; mas ele continua, porque o sistema inicia o Smart Autobids (ou múltiplos Smart Autobids, se há mais do que um  configurado no leilão).

O Smart Autobids pode ser desactivado antes de ele fazer a primeira licitação. Ao ser activado, o Smart Autobids aparece como se fosse um Autobids regular e continua a licitar  de acordo com as regras do Autobids regular descritas acima.

Activar o Smart Autobids tem um custo extra de BIDs. Esses BIDs são deduzidos do saldo da conta no momento em que o Smart Autobids é activado. Por exemplo, em um leilão onde cada licitação tem um custo  “Licitar x 3” e a taxa de activação do Smart Autobids é 1 BIDs, a primeira licitação vai custar 4 BIDs e cada licitação seguinte custa 3 BIDs.

Quando é que se pode parar o Autobids?

1. O Autobids para assim que tenha feito todas as licitações com que foi configurado.

2. O Autobids pode ser configurado mesmo que o saldo da conta não tenha BIDs suficientes para fazer todas as licitações – mesmo quando não há BIDs na conta. No entanto, se o utilizador não tem BIDs na conta para que o Autobids possa licitar, a licitação não pode acontecer e apenas depois de recarregar a conta, assumindo que entretanto o leilão ainda não terminou, é que o Autobids começa a licitar, utilizando os BIDs recém-adquiridos.

3. Se durante um leilão o utilizador atinge o seu limite de leilões ganhos, o Autobids suspende a licitação.

Exemplo 1: O utilizador já ganhou quatro leilões de produtos e tem Autobids configurados a licitar em vários outros leilões. Quando, ao ganhar mais um leilão de produto, o utilizador atinge o limite de 5 leilões de produtos ganhos, o Autobids suspende a licitação nos outros leilões em que se encontrava a licitar.

Exemplo 2: O utilizador configurou o Autobids em vários leilões de pacotes de BIDs. Assim que ganha o primeiro leilão, atingindo o limite de um leilão de pacote de BIDs a cada 24 hora, todos os restantes Autobids irão suspender a licitação.


Autor:

Partilhe Esta Publicação No

Enviar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *